Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O radialista e jornalista Salomão Esper faleceu neste domingo (16), aos 95 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Rádio Bandeirantes, onde ele dedicou grande parte de sua carreira. A causa da morte não foi divulgada.
Salomão Esper nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, em 26 de outubro de 1929. Sua trajetória no rádio começou em 1948, na Rádio Cruzeiro do Sul. Com o tempo, ele passou a integrar a Rádio América, do Grupo Bandeirantes, onde se tornou um nome de destaque. Foram mais de sete décadas de carreira, das quais 57 anos foram dedicados à Rádio Bandeirantes. Durante esse período, ele ancorou o Jornal Gente de 1978 a 2019, ao lado de José Paulo de Andrade. Também fez parte da TV Bandeirantes entre 1970 e 1977 no telejornal Titulares da Notícia.
A cerimônia de despedida de Salomão será realizada neste domingo no Funeral Home, na Bela Vista, na capital paulista, mas não foram divulgadas informações sobre o local do sepultamento ou cremação.
Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a perda: “É com imenso pesar que o Grupo Bandeirantes recebe a notícia do falecimento do jornalista, radialista e advogado Salomão Ésper, um dos grandes ícones do radiojornalismo brasileiro”. A nota ainda destacou sua importância para a emissora e a comunicação no país.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) também se manifestou: “Salomão Esper deixa um legado de profissionalismo e competência que será modelo para as futuras gerações”.
Salomão era viúvo, pai de três filhos e avô de três netos. A família, amigos e colegas de trabalho estão em luto pela grande perda.
