Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de São Paulo interditou um frigorífico em Hortolândia, no interior do estado, após encontrar quase 38 toneladas de carne armazenada de forma irregular. A ação, realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana nesta segunda-feira (17), resultou na prisão de dois homens, incluindo um foragido da Justiça.
A operação, batizada de Carne Fria, foi desencadeada a partir de denúncias sobre a comercialização de alimentos estragados. Os agentes localizaram o estabelecimento no bairro Jardim São Bento e, durante a vistoria, constataram que o local operava em condições precárias. A Vigilância Sanitária e a perícia foram acionadas para inspecionar a carga de 37,5 mil quilos de carne.
O responsável pelo frigorífico e um funcionário que estava no local foram detidos. Durante a checagem de antecedentes criminais, os policiais identificaram que um dos suspeitos era procurado pela Justiça.
O caso foi registrado na DIG de Americana como crime contra a ordem tributária, além de posse e comercialização de mercadorias impróprias para consumo. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.
