Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de Taboão da Serra iniciou uma investigação após dois motociclistas realizarem manobras dentro do Shopping Taboão, no município da Grande São Paulo. O incidente, ocorrido na tarde de ontem, foi registrado em vídeo por um dos envolvidos, identificado como “Degrau”, que posteriormente publicou as imagens nas redes sociais.
O vídeo mostra os motociclistas transitando pelas dependências do shopping, enquanto pedestres, assustados, se afastam. Durante o passeio proibido, o motociclista que filmava a ação chega a gritar “sai, sai, sai” em direção aos transeuntes. Apesar da imprudência, felizmente, ninguém ficou ferido.
Em nota oficial, a administração do Shopping Taboão repudiou a ação e classificou o comportamento dos motociclistas como “imprudente”, destacando que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido. As imagens captadas pelas câmeras de segurança do local foram entregues à polícia e estão sendo analisadas.
Após a repercussão do caso, o influenciador responsável pelo vídeo retirou o conteúdo de suas redes sociais, mas as imagens já haviam sido amplamente compartilhadas. A polícia, que já está de posse do material, também identificou que os motociclistas tentaram ocultar as placas das motos, inclinando-as para dificultar a identificação.
O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra, e os dois homens podem responder por adulteração de sinal de identificador e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança do local. As investigações continuam.
Veja a nota completa do Shopping Taboão:
“O shopping informa que, na tarde desta terça-feira, 25 de março, dois indivíduos acessaram áreas internas do empreendimento conduzindo motocicletas de forma imprudente.
As imagens do circuito interno foram encaminhadas às autoridades competentes, e o caso passa por apuração. O shopping está à disposição para auxiliar nas investigações.
