Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, morreu após ser baleado ao tentar impedir um assalto na tarde desta terça-feira (1º), nas proximidades da marginal Pinheiros, no Butantã, zona oeste de São Paulo.
Segundo testemunhas, Jefferson saía do trabalho com um colega quando presenciou uma mulher sendo assaltada na rua Desembargador Armando Fairbanks. Ele teria acelerado o carro em direção a um dos assaltantes para assustá-lo, mas acabou atingindo o homem.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o assaltante se levantando após o atropelamento e efetuando três disparos contra o arquiteto, que havia aberto a porta do carro. Um dos tiros atingiu o pescoço de Jefferson. O criminoso fugiu.
Jefferson foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima do assalto, que é de Minas Gerais e está a trabalho em São Paulo, relatou à polícia que estava tomando sol com colegas quando foi abordada por um homem em uma motocicleta, que exigiu seu celular e aliança.
A polícia investiga se havia um segundo criminoso dando cobertura ao assalto. A moto usada pelo assaltante atropelado, que foi abandonada no local, é alvo de queixa de furto.
O caso foi registrado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) como latrocínio.
