Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Contrassenha, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal em São Paulo, ocorrido em agosto de 2023.
A ação da quadrilha chamou a atenção pela forma como os criminosos agiram. Segundo as investigações, eles se passaram por prestadores de serviço, aproveitando que a agência estava passando por reformas. Ao burlarem o sistema de acesso, os criminosos entraram no estabelecimento e fizeram funcionários reféns.

(Divulgação)
O resultado da ação criminosa foi um prejuízo milionário para a Caixa, com o roubo de joias avaliadas em mais de R$ 4,5 milhões e mais de R$ 80 mil em dinheiro.
As investigações da Polícia Federal apontam para a participação de prestadores de serviço que efetivamente trabalhavam na reforma da agência no esquema criminoso.
Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo, com o objetivo de obter mais elementos acerca das práticas criminosas ora investigadas.
