Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após dias de intensa busca, o Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na manhã desta quinta-feira (29) o corpo de Amanda Almeida na barragem Edgar de Souza, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Amanda foi vítima de feminicídio, morta pelo ex-marido Carlos Ribeiro, que já confessou o crime e foi preso.
O corpo, que estava envolto em um lençol, foi avistado por volta das 9h30, após uma ligação para a Central 193 dos bombeiros, que havia encerrado as buscas dois dias antes. Um irmão de Amanda esteve no local e fez o reconhecimento.
O crime e a confissão
Amanda Almeida foi assassinada no dia 19 de maio, ao retornar para casa após uma festa com amigos. Carlos Ribeiro, seu ex-marido, foi preso dois dias depois, após confessar à Polícia Civil que a matou por asfixia e descartou o corpo no Rio Tietê.
O irmão de Carlos, Fernando Ribeiro, também foi detido, acusado de ajudar no descarte do corpo. Câmeras de segurança flagraram dois suspeitos entrando na residência da vítima e saindo com um saco plástico, o que levou à descoberta do crime.
Carlos e Amanda foram casados por 16 anos e tiveram três filhos juntos. O casal estava separado havia cerca de três meses, mas ainda tinha encontros esporádicos. Segundo uma amiga de Amanda, ela teria revelado ter sido agredida pelo ex-marido no mês passado, mas optou por não denunciá-lo na ocasião. No momento do crime, as crianças não estavam na residência.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área onde o corpo foi encontrado para a realização da perícia.
