Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado estadual Delegado Olim (PP) reagiu a uma tentativa de assalto a um taxista na avenida Santo Amaro, no bairro nobre do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (4). Em relato nas redes sociais, o parlamentar informou que um dos assaltantes, que estava em uma moto, atirou contra o carro da vítima em uma tentativa de roubar sua aliança.
“Ontem, durante meu trajeto pela cidade, me deparei com um criminoso que havia acabado de disparar contra o carro de um taxista para roubar uma aliança. O disparo não atingiu o trabalhador e, graças à pronta reação, consegui intervir imediatamente”, informou Olim, que é delegado aposentado da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o deputado, a moto utilizada no crime foi abandonada no local. A perícia já identificou dois indivíduos envolvidos por meio das digitais deixadas no veículo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o motorista de táxi, de 60 anos, relatou ter sido abordado enquanto estava parado no semáforo. “A vítima reagiu e o criminoso realizou um disparo, que atingiu o veículo. Em seguida, o criminoso fugiu sem roubar nenhum pertence da vítima”, detalhou a pasta.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado como tentativa de roubo e apreensão de veículo na 3ª Delegacia Seccional – Oeste.
Histórico de Envolvimento em Ocorrências Policiais
Esta não é a primeira vez que o deputado Delegado Olim se envolve diretamente em ocorrências policiais. No fim de maio, ele perseguiu e prendeu quatro suspeitos que teriam participado, momentos antes, de um roubo a um prédio residencial em Moema, na zona sul de São Paulo. (Veja aqui).
Naquela ocasião, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Olim “percebeu a ação do grupo e iniciou o acompanhamento e efetuou disparos que atingiram o veículo”. “Os criminosos colidiram com outros carros e foram rendidos”.
Curiosamente, no início de maio, o próprio Delegado Olim foi vítima de um assalto, tendo seu relógio da marca Rolex roubado enquanto dirigia pela Vila Olímpia, também na zona sul da capital paulista. (Veja aqui).
