Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta terça-feira (17) mais de 10 mil frascos de perfumes falsificados durante uma operação contra pirataria. A ação ocorreu em uma loja no Brás, na zona leste da capital, e em um depósito na cidade de Guarulhos, na região metropolitana.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os produtos falsificados reproduziam marcas internacionais famosas, como 212, Polo, Dior, Chanel, entre outras. A operação foi conduzida por agentes da 1ª Delegacia da DIG (Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Propriedade Imaterial), especializada em crimes de antipirataria.
Em São Paulo, o alvo foi uma loja localizada na rua Silvio Penteado. No local, os policiais confirmaram a venda de perfumes piratas e encontraram grande quantidade de embalagens e frascos estocados. “Havia perfumes de diversas marcas conhecidas expostos como se fossem originais”, informou a polícia.
Já em Guarulhos, os agentes localizaram um depósito de distribuição clandestina dos produtos, situado no Jardim Santa Francisca. As investigações apontam que o esquema era operado por duas pessoas, que irão responder por crime contra a propriedade industrial. Os perfumes também eram vendidos pela internet.
