Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compartilhou nas redes sociais uma foto do encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes do ato que acontece neste domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. Além de Tarcísio, estiveram presentes também os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, além do deputado Zucco (PL-RS), do senador Jaime Maximino Bagattoli (PL-RO) e do vereador de Balneário Camboriú Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente.
“Já estamos reunidos com o presidente Jair Bolsonaro para encontrar o mar verde e amarelo, logo mais, lá na Paulista. Justiça já!”, escreveu Tarcísio em sua publicação.
A manifestação reúne aliados da direita em defesa da anistia para os presos pelos atos de 8 de Janeiro. Além disso, o evento também trará críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e as denúncias de fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Organizado e custeado pelo pastor Silas Malafaia, o ato marca o sétimo desde que Bolsonaro deixou a Presidência, em 2022. O tema desta edição é “Justiça já” e, segundo Malafaia, a manifestação é uma resposta ao julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), onde ele é acusado de liderar uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
