🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (06) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (06) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeA Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, deixará de abrigar detentos famosos. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi notificado nesta sexta-feira (15) sobre a mudança, que afetará presos como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os detentos serão transferidos para a Penitenciária de Potim, localizada a cerca de 45 quilômetros de Tremembé. A decisão partiu da administração penitenciária estadual, embora as razões específicas não tenham sido divulgadas publicamente. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, “por motivo de segurança, não comenta movimentações de presos”.
A unidade prisional José Augusto César Salgado, nome oficial da Penitenciária 2 de Tremembé, tem capacidade para 348 pessoas e atende os regimes semiaberto e fechado. Inaugurada em 1955, a penitenciária possui dois pavilhões de regime fechado e um alojamento para presos do semiaberto, com celas coletivas para até oito internos e nove celas individuais.
Além das estruturas básicas, a unidade conta com cozinha, igreja, sala de aula, biblioteca, campo de futebol e horta. Os presos também podem trabalhar em fábricas da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel e participar de cursos profissionalizantes, integrando o programa de remição de pena pelo trabalho.
Robinho, condenado na Itália por estupro, está em Tremembé II desde março do ano passado. Durante sua permanência, ele concluiu cursos do Programa de Educação para o Trabalho e Cidadania (Proet), como o projeto “De Olho no Futuro”, e atividades profissionalizantes em eletrônica básica, rádio e TV. O ex-jogador também participa de práticas esportivas, como futebol e corrida, durante o banho de sol.
A Penitenciária de Tremembé tem histórico de abrigar detentos nacionalmente conhecidos, incluindo Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Cristian Cravinhos. A transferência dos detentos famosos para Potim marca uma mudança significativa na administração da unidade.






















































