Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um policial civil, lotado na própria cidade de Mauá, e outros dois homens foram presos na noite desta terça-feira (4) após assaltarem uma residência e fazerem uma família refém. Um quarto envolvido no crime está foragido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial civil Sérgio Monteiro Muniz, auxiliar de Papiloscopista Policial de 1ª Classe, é suspeito de ser o motorista da quadrilha, aguardando os comparsas no carro. Ele está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.
Para ter acesso à residência, um dos criminosos se disfarçou de entregador de uma empresa de compras de medicamentos. Após chamar pelo nome do morador, os demais membros da quadrilha, mascarados e armados, invadiram o local.
Dentro da casa, foram rendidos a mãe, duas crianças de 4 e 11 anos, e um filho maior de idade.
O pai das crianças, que estava no andar superior, desconfiou da demora da suposta entrega. Ao checar as câmeras de segurança, ele flagrou a ação dos criminosos e imediatamente acionou o serviço 190 da PM, descrevendo as características do carro usado pelos bandidos.
O assalto durou entre 6 a 10 minutos, conforme relatos da família à delegacia.
Graças à rápida descrição do veículo, o carro foi localizado pela Polícia Militar a menos de um quilômetro do local do crime, com três dos quatro suspeitos ainda dentro. Entre eles, estava o policial civil Sérgio Monteiro Muniz, lotado no 4º DP de Mauá.
Os três foram presos em flagrante com os pertences roubados da família.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência está sendo registrada na Corregedoria da Polícia Civil, que destacou que “não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei”.