Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) terminou em um intenso confronto armado na tarde desta terça-feira (3), entre os bairros do Morumbi e Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. A ação resultou em um suspeito morto, três baleados e dois detidos após um assalto a residência com refém.
Os agentes monitoravam o bando como parte de uma investigação sobre uma série de roubos a residências na capital. O flagrante ocorreu na Rua Professor Eduardo Monteiro, no Morumbi, no momento em que os criminosos se preparavam para deixar um imóvel onde mantinham uma vítima rendida.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), houve reação imediata à abordagem policial dentro da residência. No local, três assaltantes foram baleados pelos agentes. Outros membros do grupo tentaram fugir, iniciando uma perseguição que se estendeu até a Avenida Brigadeiro Faria Lima.
No principal eixo financeiro da cidade, houve uma nova troca de tiros. Um quarto suspeito foi atingido e morreu no local. Outros dois envolvidos foram presos sem ferimentos, totalizando seis membros da quadrilha alcançados pela Polícia Civil.
A ocorrência gerou reflexos imediatos na mobilidade da Zona Sul. O bloqueio de trechos para perícia e a movimentação de viaturas e ambulâncias provocaram um congestionamento severo. Motoristas relataram ter ficado parados por mais de uma hora em vias como a Faria Lima e as avenidas que dão acesso ao Morumbi.
Até o momento, o estado de saúde dos três suspeitos baleados dentro da casa não foi divulgado. A vítima que era mantida refém foi libertada sem ferimentos físicos. O caso seguirá sob investigação do Deic para identificar se o grupo possui ligação com outros crimes patrimoniais de alto padrão na região.