Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, realiza nesta sexta-feira (27/2) uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão. Durante a ação, dois homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão, enquanto cinco mandados de busca e apreensão foram executados em diferentes locais do estado.
Um dos suspeitos, identificado como Pedro, foi encontrado em situação curiosa: sentado no vaso sanitário e utilizando um celular no momento da prisão. Durante a abordagem, ele revelou que a avó estava dormindo em um dos quartos, informação que foi comunicada pelos policiais à idosa.
A operação é coordenada por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Seccional de Taboão da Serra, com mandados cumpridos tanto no município quanto na zona sul de São Paulo.
Segundo a investigação, a quadrilha utilizava dois veículos nos furtos e, em menos de um mês, foi responsável pelo roubo de pelo menos duas casas na região, de onde levaram relógios, itens de luxo, dinheiro em espécie e uma quantia estimada de R$ 200 mil, incluindo dólares.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu dinheiro, celulares, computadores, maconha e relógios possivelmente pertencentes às vítimas. Os veículos utilizados nos crimes também foram recolhidos pelas autoridades.