quarta-feira, 21 de abril de 2021

Em vídeo, deputado mostra Cemitério da Vila Formosa em SP vazio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O deputado estadual Gil Diniz foi nesta quarta-feira (29) ao Cemitério da Vila Formosa, considerado o maior da América Latina, na zona leste de São Paulo. Nas imagens, é possível ver várias centenas de covas abertas, no entanto, o lugar aparece vazio. O parlamentar acusa o prefeito Bruno Covas e o governador de São Paulo João Doria de causarem pânico na população.” Está mais que o provado que o cemitério vive uma normalidade”, disse Diniz em vídeo. 

Veja o vídeo com imagens do Cemitério Vila Formosa em São Paulo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A seguir, as principais medidas do Plano de Contingenciamento Funerário divulgado na semana passada pela prefeitura de SP:

SEPULTAMENTO

  • Os sepultamentos podem acontecer após o horário convencional, 18h.
  • A Prefeitura já contratou 220 coveiros e mais 200 profissionais serão contratados para o período noturno, se ocorrerem mais de 400 sepultamentos por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

VELÓRIO

  • A realização de velórios para vítimas de covid-19 será suspensa a partir do próximo sábado, dia 25/04, em toda a cidade.
  • As homenagens poderão ser feitas em estruturas instaladas nos cemitérios, próximas ao local da sepultura

SEPULTURAS

  • Abertura de 13 mil sepulturas nos cemitérios da cidade de São Paulo: Vila Formosa (cerca de 8 mil, até o próximo sábado), Vila Nova Cachoeirinha (cerca de 2 mil), São Luís (cerca de 3 mil).
  • Caso a quantidade de óbitos seja superior a 400 sepultamentos por dia as sepulturas já estarão abertas e aptas a serem utilizada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Os cemitérios costumavam fazer enterros até 18 horas, nos casos dos cemitérios públicos, e no máximo até 20 horas, em espaços privados. 

As 13 mil valas foram abertas nos cemitérios: Vila Formosa (cerca de 8 mil), Vila Nova Cachoeirinha (cerca de 2 mil), São Luís (cerca de 3 mil).

A Prefeitura de São Paulo também comprou 5 000 sacos especiais para enterrar exclusivamente vítimas de coronavírus nos cemitérios da capital. Material foi comprado no valor de R$ 256.700. Os 5 000 sacos dão uma dimensão de que a administração prevê grande alta no número de mortes nas próximas semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos