CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolas de São Paulo podem reabrir

Escolas municipais, estaduais e particulares de 128 municípios do estado de São Paulo devem reabrir nesta terça-feira (08) para atividades não curriculares como reforço e plantões de dúvidas, informa o G1. Todas as 39 cidades da região Metropolitana não pretendem reabrir as escolas municipais, mas nem todas decidiram como ficam as escolas estaduais e particulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No começo da semana, 120 cidades pretendiam reabrir as escolas. Nesta terça, as escolas poderão reabrir com atividades não curriculares e um máximo de 20% dos alunos, segundo as orientações do Plano São Paulo de flexibilização, do governo paulista.

A principal exigência é que a região esteja, no mínimo, há quatro semanas na fase amarela. No dia 7 de outubro recomeçarão as aulas com conteúdo normal. Cada cidade vai decidir se está preparada ou não para reabrir as suas escolas.

A secretaria divulgou também quais séries terão o retorno prioritário no estado de SP:

  • 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que é o período de alfabetização;
  • 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • 3ª série do Ensino Médio

A Prefeitura de São Paulo afirmou que não vai reabrir escolas na terça-feira e a decisão de reabertura depende de exames de sangue dos alunos, por isso, vai incluir os alunos da rede estadual e particular na terceira etapa do inquérito sorológico, que vai mapear crianças de 4 a 14 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE