Brasil

São Paulo proíbe plásticos descartáveis em estabelecimentos comerciais

Estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo estão proibidos de fornecer itens descartáveis de plástico aos clientes. O objetivo é evitar o descarte destes materiais que acabam poluindo o meio ambiente.

A lei sancionada pelo prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) prevê multa que varia entre mil a 8 mil reais. Em caso de reincidência, o local pode ser fechado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a medida, que passou a valer no primeiro dia de 2021, bares, restaurantes, padarias, hotéis, pousadas e clubes noturnos não podem mais utilizar utensílios plásticos. Itens como copos, talheres e pratos terão de substituídos por material biodegradável ou reutilizável.

Os canudos plásticos estão proibidos não só na capital, mas em todo o estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados da  Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a média histórica de descarte de material reciclável no Brasil, referente ao período anterior à 2008, aponta que 31% do lixo brasileiro era composto por material que poderia ter sido reciclado. Em 2020, a proporção subiu para 35%. Segundo a entidade, a pandemia fez com que as pessoas passassem a consumir mais plástico. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile