Brasil

Em vídeo, promotor mostra ala fechada em hospital de Bauru e acusa estado de negligência 

O promotor de Saúde Pública de Bauru (SP), Enilson Komono publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (29) mostrando 17 leitos fechados no Hospital de Base. Ele acusou o governo de SP de negligência por falta de leitos e se envolveu em polêmica com João Gabbardo, integrante do Centro de Contingência do Coronavírus, ao chamar o Plano São Paulo de “enganoso”.

“Eu estou aqui na clínica cirúrgica 2. Vocês vão ver que ela foi fechada. Olha como o estado trata os leitos, olha a situação. Isso aqui: 17 leitos fechados. O estado diz que está ampliando, hoje é dia 29 de janeiro de 2021, então é importante que isso aqui fique registrado. Uma ala inteira do Hospital de Base, que é o hospital tradicional da DRS VI, responsável por 1,8 mil habitantes, e está fechada uma clínica cirúrgica”, disse no vídeo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (27) quando Komono disse que o estado seria omisso em suas obrigações na defesa da saúde e chamou o Plano São Paulo de “enganoso”.

O promotor de saúde enviou um ofício nesta à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da cidade. No documento, Komono solicita apuração por eventual prática de improbidade administrativa do estado no caso do atraso na viabilização do Hospital das Clínicas (HC) no ‘predião’ do Centrinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile