Brasil

São Bernardo do Campo (SP) decreta toque de recolher e adia volta às aulas

Por conta da superlotação nos leitos de UTI e pelo aumento no número de mortes por Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, anunciou nesta segunda-feira (22) que decretará toque de recolher na cidade a partir do próximo sábado (27), das 22h às 5h.

Por conta do decreto, a volta às aulas no município, que estavam marcadas para 1º de março, foi adiada para o dia 15. Essa medida vale tanto para colégios públicos quanto para particulares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Segundo a prefeitura, as decisões foram tomadas pelo Comitê de Combate ao Coronavírus do município.
“A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos”, informa a nota divulgada pela prefeitura.

Depois das 22h, só poderão funcionar hospitais e farmácias. No caso das indústrias ou dos centros de telecomunicações, o prefeito Orlando Morando (PSDB) disse, em entrevista ao Agora, que as empresas poderão abrir, desde que os funcionários entrem depois das 22h e saiam após as 5h. O prefeito se reunirá nesta 3ª feira (23.fev) com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal) para definir as estratégias de fiscalização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile