Brasil

SP bate recorde de pacientes internados em UTIs desde o início da pandemia

Nesta terça-feira (22) o  estado de São Paulo teve o maior número de pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) destinadas a pessoas com covid-19 desde o início da pandemia. O estado tem hoje 6.410 pessoas internadas em UTIs. Além disso, 7.196 pessoas estão internadas em enfermarias.

Até então, o número mais elevado de ocupação de leitos de UTI havia sido 6.257, número alcançado em julho do ano passado, quando o estado havia atingido o pico do número de pessoas doentes. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI está hoje em 67,9% no estado. “Ultrapassamos o numerário da história da pandemia no nosso país, fazendo com que a atenção precise ser ainda maior”, disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em coletiva ontem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Considerando-se a média móvel diária de novas internações, para a qual é somado o número de infectados por covid-19 registrados na semana e dividido pelo número de dias da semana, houve aumento de 5,5% na semana passada, em relação à semana anterior, com média de 1.538 novas internações por dia. O pico na média diária de novas internações foi registrado em julho, com 1.962 internações por dia.

Comitê de saúde diz que aumento está relacionado a maior permanência dos pacientes na UTI.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O número de pacientes internados tem se mantido alto, bem mais alto do que tínhamos no início da pandemia. E hoje chegamos a 6.410 pacientes internados e nossa média máxima tinha sido 6.250. Isso pode significar que mesmo que não tenha ocorrido aumento tão significativo de novos casos na UTI, a permanência desses pacientes na UTI tem sido maior. Por isso que nós temos número de pacientes internados bem acima daquela expectativa quando analisamos o dado de novas internações. Isso pode significar gravidade, que os pacientes estão internando em condição mais grave e que exige tempo maior de utilização dos equipamentos de UTI”, disse João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Já em relação a novos casos, houve queda de 9,5% na semana passada em relação à semana anterior, com média diária de 8.573 casos. A média móvel diária de óbitos também teve queda de 5,5%, com média de 222 de mortes por dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

João Gabbardo disse ainda, que a divisão apresentou uma série de recomendações para conter a disseminação da Covid-19 no estado, o que pode endurecer as medidas restritivas do plano de retomada da capital nos próximos dias. “O centro de contingência apresentou hoje ao governo, ao governador, algumas recomendações, são recomendações extraordinárias, recomendações além daquilo que está previsto no Plano São Paulo. O governo está fazendo a análise dessas recomendações, preparando os atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas na quarta-feira para começarem a estar em vigor na sexta-feira”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile