Brasil

Governo de SP cria força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos que descumprirem toque de recolher

Nesta quarta-feira (24), o governo de São Paulo anunciou que irá restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado. A gestão afirma que fará força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos que descumprirem a determinação.

A medida acontece depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O decreto vale do dia 26 de fevereiro ao dia 14 de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo afirma, porém, que desta vez fará uma força-tarefa para aumentar a fiscalização dos estabelecimentos, mas não esclarece o que será feito com o cidadão que desrespeitar a medida.

Dentre as ações anunciadas pela PM para coibir as violações, serão realizadas blitz, informes com uso de viaturas da polícia e incremento do policiamento com apoio da Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DEOP) da Polícia Civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há uma força tarefa de fiscalização, para que essas medidas sejam seguidas por todos. Isso vai ser feito em conjunto pelas vigilâncias sanitárias municipais e do estado, pela Polícia Militar e pelos Procons. E aqui temos o 0800 para denúncias da população [0800-771-3541]”, afirmou o coordenador do centro de contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes.

 Doria afirmou que a prioridade da força-tarefa será a de coibir a realização de festas clandestinas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quem infringir o decreto comete uma infração pluriofensiva, pois infringe o Código Penal, o Código do Consumidor, normas da Prefeitura e normas sanitárias”, afirmou Fernando Capez, diretor executivo do Procon.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile