domingo, 18 de abril de 2021

Entidades da saúde pressionam Doria contra aumento de ICMS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Com o objetivo de pressionar o governador João Doria, entidades representantes do setor de saúde privada lançaram nesta segunda-feira (1°), uma campanha contra o aumento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em São Paulo para produtos e equipamentos usados em hospitais e clínicas médicas.

No dia 1° de janeiro a gestão Doria cortou isenções e mudou alíquotas de vários produtos no ajuste fiscal do estado. Decretos publicados por Doria, em outubro de 2020, autorizaram o aumento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo a  Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), o problema afeta toda a cadeia da saúde. Porém, apenas entre os hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados, estima-se que o ICMS de 18% aumentará os custos em cerca de R$ 1,3 bilhão. Para aprofundar o tema, mobilizar a sociedade e mostrar como a nova alíquota do ICMS atingirá toda a população, a Anahp realizou a primeira edição do ano do Anahp AO VIVO, na última quinta-feira (11), com o tema “Aumento de ICMS na saúde em SP impacta todo o Brasil” 

Já Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório (ABIMO) disse que em nenhum lugar do mundo, os países estão pensando na organização financeira antes de priorizar o tratamento dos pacientes contaminados. “A decisão deve afetar todo o país, visto que grande parte dos fornecedores de produtos médicos do Brasil estão localizados em São Paulo e logo devem comunicar reajuste diante do aumento. O estado é responsável por grande parte do abastecimento de produtos para todo o país”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos