Brasil

São Paulo pode ter lockdown em todo o estado por 14 dias

Na tarde desta terça-feira (2), o governo de São Paulo se reuniu com prefeitos dos municípios para “avaliar a temperatura” para adoção de medidas mais restritivas em todo o estado para conter a pandemia do novo coronavírus. 

Na cidade de São Paulo, o entendimento quase unânime após consulta às coordenadorias regionais de Saúde é que a cidade de São Paulo deveria voltar à fase vermelha e ampliar o horário de vigência do toque de restrição, que hoje vigora das 23 horas à 5 horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as medidas propostas, estão a classificação de todo o estado na fase vermelha por 14 dias e um toque de restrição com início mais cedo, a partir das 20h ou 21h.

Houve acordo durante o encontro com prefeitos de que, se o estado decretar restrições mais severas, os municípios irão cumpri-las. Prefeitos de 617 cidades paulistas participaram do evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Haverá outra reunião para continuar a discussão nesta quarta (3) e bater o martelo sobre as novas medidas restritivas.

No Twitter, o governador de São Paulo João Doria, classificou a situação do Brasil como “gravíssima”:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A situação da pandemia é gravíssima no Brasil. E não é diferente no Estado de SP. Há 11 dias consecutivos estamos batendo recorde de internados em leitos de UTI, número que já é 16% maior do que o pico registrado na 1ª onda, em julho/2020.

Já temos hospitais com 100% de ocupação dos leitos de UTI, parte deles na rede privada. Colapsar a rede de saúde significa que pessoas podem ficar sem atendimento médico. Desde o início da pandemia, adotamos diversas medidas para evitar o colapso da saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais do que dobramos o número de novos leitos de UTIs, compramos mais de 3.400 respiradores, contratamos mais médicos e enfermeiros. Porém diante da força dessa nova onda, os esforços não serão suficientes se a população não fizer sua parte.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile