Brasil

Duque de Caxias (RJ) tem fila quilométrica de idosos por vacina e não há doses suficientes para todos

Uma fila quilométrica se forma no acesso ao Drive Thru de Xerém, em Duque de Caxias, no primeiro dia de vacinação em idosos a partir de 60 anos no município.

Neste momento, segundo a Band News, são 2km de retenção na Rodovia Washington Luiz no acesso à cidade da Baixada Fluminense, porém, nas primeiras horas do dia, foram 7km de trânsito de carros à espera da imunização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o prefeito Washington Reis, Duque de Caxias tem quase 100 mil habitantes que se enquadram no público alvo da campanha, mas só 6.100 doses estão disponíveis nesta sexta-feira (05).

Além do Drive Thru na Praça da Mantiquira, há pontos de imunização nas Praças de Xerém, Amapá, Capivari, Vila Canaã, Vila Santa Alice, Vila dos Blocos, Santo Antônio e Jardim Olimpo. Todos os locais registram aglomeração e longas filas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura pulou o calendário de vacinação em 20 anos. Desde o início da manhã desta sexta-feira (5), senhas estão sendo distribuídas para os idosos que aguardam a imunização.

O Ministério Público enviou uma recomendação para que Duque de Caxias priorize as idades mais elevadas entre a faixa etária de 60 a 80 anos. O documento foi expedido em nome do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile