quinta-feira, 17 de junho de 2021

São Paulo negocia com Cuba compra de possível vacina contra Covid

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (30), o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que o município discutiu com autoridades de Cuba a possibilidade de comprar um novo imunizante contra Covid-19 em desenvolvimento na ditadura comunista.

“A secretária Marta Suplicy, de Relações Internacionais, teve contato em duas reuniões com representantes do consulado cubano aqui em São Paulo tratando dessa vacina, ainda em processo de pesquisa lá em Cuba”, disse ele em entrevista à CNN Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Evidentemente, temos que aguardar o processo todo de aprovação. Na realidade, o que estamos fazendo é discutir com várias farmacêuticas e laboratórios a eventual compra de vacina”.

Aparecido afirmou que se trataram de “conversas muito preliminares”, que tem sido feitas com todos os laboratórios que, neste momento, só comercializam vacinas para o Ministério da Saúde “para no momento em que for possível [comprar as vacinas], a cidade já ter negociações avançadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ele destacou também que foram enviadas cartas de intenção para a Johnson & Johnson, para a AstraZeneca e para a Pfizer e que o município aguarda resposta desses laboratórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos