Brasil

Meio milhão de pessoas não voltaram para tomar 2ª dose da vacina contra Covid em SP

501,6 mil pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ainda não voltaram para a aplicação da segunda dose do imunizante. O Valor representa aumento de 49,3% no comparativo com o divulgado pela gestão estadual na última segunda (25). 

Mais da metade das pessoas que se enquadram nestes públicos reside na Grande São Paulo, que registra 262.286 faltosos. O total inclui 212.403 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/Astrazeneca e outros 289.290 referentes à vacina do Butantan (Coronavac).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos ausentes reside na Grande São Paulo, 262 mil pessoas. 

A secretaria de Saúde de São Paulo enviou na semana passada 279 mil doses extras da CoronaVac para cerca de 500 cidades. As vacinas são exclusivas para a aplicação de segunda dose. Os números foram informados à pasta pelas prefeituras em consulta realizada nos 645 municípios na última semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É fundamental que as pessoas busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose. A pessoa só estará totalmente protegida após as duas doses dos imunizantes”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile