Brasil

Estudo em Serrana (SP) indica que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada

Pandemia população vacinada Doria

A vacinação completa contra a Covid-19 para 75% de uma população pode controlar a pandemia, afirmou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no Instituto Butantan, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (31).

“Medir de forma controlada o efeito da vacinação não havia sido feito em nenhum lugar do mundo”, destacou Dimas Covas, diretor do Butantan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como destacou Covas, Serrana, cidade do interior de São Paulo, foi dividida em 25 pequenas áreas em quatro grupos. A vacinação ocorreu de forma escalonada e os resultados foram comparados.

“Serrana se transformou em um laboratório clínico”, disse o diretor do instituto. Ao todo, dos 45.644 habitantes de Serrana, 28.380 pessoas – ou 97,9% da população adulta da cidade – foram imunizadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No total, foram registrados 67 eventos adversos graves, mas, segundo o governo, não eram relacionados à imunização.

Na primeira dose, houve 4,4% de relatos de reações adversas e apenas 0,02% foram consideradas grau 3, como milagia e cefaléia. Já na segunda dose, o número de relatos de reações adversas caiu pata 0,2% e nenhum foi considerado grau 3 ou superior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o estudo, as mortes em decorrência do novo coronavírus caíram 95%. Além disso, os dados indicaram redução de 80% nos casos sintomáticos da doença e de 86% nas internações hospitalares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile