Brasil

Prefeito petista de Araraquara (SP) decide impor novo lockdown na cidade

Quase 4 meses após ter decretado lockdown, Araraquara (a 273 km de São Paulo) novamente terá restrições totais depois de superar pelo 3º dia consecutivo os índices estabelecidos de contaminação pela Covid para manter o comércio aberto.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pela secretária da Saúde, Eliana Honain, por meio das redes sociais da prefeitura. Em entrevista à CBN, o prefeito petista da cidade, Edinho Silva, confirmou o novo lockdown.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A data de início das restrições e como elas serão estão sendo discutidas nesta quinta pelo prefeito e o comitê de contingência local. ​

Segundo a secretária, foram recebidos os resultados de 856 exames, dos quais 202 foram positivos, o que representa 23,59% do total.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Decreto publicado pelo prefeito Edinho Silva (PT) estabelece que, se a taxa de positividade passar de 20% nos testes em geral (sintomáticos e assintomáticos) ou 30% nos sintomáticos por três dias seguidos ou cinco alternados em uma semana, as atividades econômicas serão fechadas por no mínimo uma semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile