Brasil

Carlos Neder, ex-deputado e fundador do PT, morre de Covid em São Paulo

O médico Carlos Neder, ex-deputado e vereador de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na noite nesta sexta-feira (24), aos 67 anos, em São Paulo, vítima da covid-19.

O médico também foi um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele  estava internado no Hospital São Camilo desde o dia 8 de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neder foi secretário municipal de Saúde, no governo de Luiza Erundina (1990-1992). O médico foi eleito vereador pela primeira vez em 1996. Em seus mandatos como parlamentar atuava nas áreas de saúde, educação e economia solidária.

O Coletivo Cidadania Ativa publicou uma nota lamentando a morte do político

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Generoso, chato, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente. Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido”, afirma o texto.

No Twitter, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lamentou a morte de Neder.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile