Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
A Prefeitura de Guarulhos, divulgou  que irá estabelecer limites quanto ao número de pessoas que entrarão em mercados e supermercados da cidade para tentar impedir avanço do coronavírus. Ainda de acordo com a Prefeitura, a permissão será para que haja a entrada de uma pessoa a cada 5 metros quadrados nestes estabelecimentos.

A administração municipal revelou que o prefeito de Guarulhos, Guti (PSB), publicará ainda nesta terça-feira (07) um decreto onde terá a proibição de entrada dos idosos, com mais de 60 anos, sem máscaras em supermercados.

A medida tem como intuito evitar aglomerações de pessoas e de previr a infecção da população, principalmente aqueles que pertencem ao grupo de risco.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) aumentaram as ações de orientação e conscientização da população e estão fiscalizando nas ruas o cumprimento das medidas que impedem aglomerações.

A Prefeitura agradece a colaboração das pessoas no sentido de continuarem denunciando as aglomerações pelos telefones 153 e 2475-9444, da Central de Atendimento da GCM, que funciona 24 horas, todos os dias da semana

Siga a Gazeta Brasil no Instagram