domingo, 7 de março de 2021

SP: Doria vai reativar hospital de campanha de Heliópolis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (22) a reativação do hospital de campanha de Heliópolis, que fica no prédio do AME Barradas, na zona sul da capital, que vai operar com 24 leitos de UTI.

Para enfrentar a 2ª onda da Covid, serão também abertos 756 leitos para pacientes mais graves com covid-19 em hospitais estaduais, sendo 450 vagas em enfermaria e 306 em UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos, enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar os brasileiros”, disse Doria em coletiva.

A maior preocupação é o avanço rápido da doença no estado, já que houve aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos no mês de janeiro, em comparação ao mesmo período de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A média de ocupação de leitos de UTI passou de 67,5% para 71,1%, com 18,9 vagas exclusivas para casos do novo coronavírus a cada 100 mil habitantes. Por isso, o governo do Estado decidiu também cancelar a realização de cirurgias eletivas.

Sem as medidas mais restritivas e com o atual ritmo de internações em UTI, de acordo com o governo, em 28 dias, o sistema de atendimento hospitalar poderia se esgotar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos