Foto: reprodução

Uma imobiliária e uma rede de supermercados de Curitiba, Paraná, anunciaram, neste domingo (03), que vão deixar de anunciar nas emissoras da TV da Globo, defesa do presidente Jair Bolsonaro, por conta da matéria da empresa sobre porteiro, informa Bem Paraná.

A Habitec Imóveis e os supermercados Condor divulgaram notas em que justificam o boicote à Globo, alegando “não concordarem com a linha editorial adotada pelos programas jornalísticos da emissora em relação ao atual governo”.

Em vista do posicionamento duvidoso da Rede Globo em relação à pessoa do nosso Presidente da República, comunico que hoje tomamos a decisão em nossa empresa de cancelar nossas inserções em todo o jornalismo nacional da emissora, isto é, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, bem como de programas que vão contra os princípios e valores familiares”, afirma a nota da direção do Condor.

Não podemos compactuar com a posição que a Rede Globo vem tomando em diversos episódios de seu jornalismo. Não temos visão político partidária, mas sentimos que o momento exige de todos nós um compromisso maior com o país. E infelizmente o que temos visto é um desserviço à nação com uma posição da Rede Globo, a quem vocês são filiados, que não soma em nada para que, juntos, saiamos da crise em que nos encontramos”, afirmou nota da Habitec.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram