Caso Henry

Jairinho e Monique viram réus pela morte de Henry

Caso Henry

Nesta sexta-feira (7), a Justiça do Rio recebeu a denúncia do Ministério Público contra Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho, acusados por homicídio triplamente qualificado pela morte de Henry Borel. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, também decretou a prisão preventiva da mãe e do padrasto do menino.

Caso a prisão preventiva não tivesse sido decretada, tanto Doutor Jairinho quanto Monique poderiam ser soltos neste sábado (8).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a defesa de Monique Medeiros, representada pelos advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad, disse que a prisão da mãe de Henry é “injusta e desnecessária” e disse que “a verdade” prevalecerá. “A verdade ficará esclarecida no curso da ação penal”, consta trecho do posicionamento.

“Para além da revolta generalizada que os apontados agentes atraíram contra si antes mesmo de serem denunciados pelo órgão com atribuição para tal, releva assinalar que o modus operandi das condutas incriminadas reforça o risco a que estará exposta a ordem pública, bem como a paz social, se soltos estiverem os ora acusados”, argumenta a juíza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “As circunstâncias do fato, pois, estão a reclamar a pronta resposta do Estado com a adoção da medida extrema provisória, até como forma de aplacar a nefasta sensação de impunidade que fatos desse jaez suscitam”, complementa a magistrada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile