Celebridades

Glenn Greenwald rebate Felipe Neto: “Você quer que os jornalistas manipulem o público em vez de informá-los”

Glenn Greenwald e Felipe Neto “discutiram” nas redes sociais nesta sexta-feira (30). O youtuber comentou sobre a saída do jornalista do ‘The Intercept’ após ser censurado pelo próprio jornal que fundou, ao tentar publicar uma matéria sobre o candidato democrata para a presidência dos EUA, Joe Biden.

No Twitter, Felipe Neto chegou a defender a censura e a manipulação por parte da mídia para impedir a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Horas depois, após conversa com Greenwald, apagou os posts.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pergunta sincera… Se você tivesse em mãos uma informação que você tivesse certeza absoluta de que faria o Bolsonaro ganhar as eleições, porque arruinaria o opositor aos olhos do eleitorado por algo que nem é tão grave assim. Você publicaria?”, questionou Felipe Neto.

Greenwald respondeu:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sem dúvida. A gente não pode fingir apoiar a democracia e depois exigir que os jornalistas ocultem informações que o público tem o direito de saber sobre politicas poderosas. Você quer que os jornalistas manipulem o público em vez de informá-los. Eu não acredito nisso”.

“Eu não quero nada, estou só tentando entender esse mundo e tentando moldar minha opinião a respeito”, continuou Felipe Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essas são questões complexas demais para discutir no Twitter. Ficarei feliz em discuti-los com quem quiser em um local melhor para ter discussões como essa. Eu entendo sua perspectiva. Só acho que é perigoso tentar colocar jornalistas nessa função”, respondeu Glenn.

“Você me apresentou pontos muito bons de reflexão. Vou apagar os tweets que fiz sobre o caso e vou pensar sobre isso. Vou te procurar no whatsapp pra gente bater um papo, se você permitir. Quero aprender mais sobre isso”, disse Neto ao apagar os tuítes em que defendeu parcialidade da imprensa e censura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile