sábado, 10 de abril de 2021

Tiago Leifert critica Instagram por excluir vídeo de Felipe Neto furando quarenta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (29), o apresentador Tiago Leifert criticou o Instagram por excluir vídeo publicado na rede social pelo jornalista Rica Perrone que mostra o youtuber Felipe Neto jogando bola na noite de segunda (28), no Rio de Janeiro. Defensor do isolamento social e contra aglomerações, o influencer foi alvo de grande polêmica por ter sido flagrado furando a quarentena.

Segundo aviso do próprio Instagram, o vídeo foi removido por ter “símbolos ou discursos de ódio”. Tiago Leifert disse, porém, que não havia nada na publicação que justificasse a ação e que a atitude da rede social é “extremamente perigosa” por cercear a liberdade de expressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Você pode concordar ou discordar do @felipeneto ou do @ricaperrone, I don’t care [eu não me importo]. Mas acho EXTREMAMENTE perigoso o Instagram remover um vídeo sob pretexto de ‘discurso de ódio’ sendo que o vídeo não tinha nenhuma palavra que se encaixasse em discurso de ódio, mas nem se esforçando muito. Não era sobre raça/religião/gênero. Nada. Não tem como enquadrar em discurso de ódio. O que está acontecendo, @instagram? Tenho certeza que o próprio Felipe, um defensor das liberdades e da democracia, discorda desse ban[imento]”, escreveu o apresentador, em seu perfil na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos