Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, em São Paulo, apreendeu na noite desta quarta-feira (25) uma McLaren 720S Coupé roxa, avaliada em R$ 3 milhões. O veículo foi vendido à influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra e estava sendo utilizado por seu filho.
Embora Deolane não seja alvo de investigação, a apreensão ocorreu porque a McLaren ainda estava registrada em nome dos antigos proprietários, que são investigados em uma operação deflagrada no início deste mês, focada na lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas, utilizando uma loja de carros como fachada.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a venda da McLaren foi realizada de forma parcelada por uma loja em Indaiatuba, também alvo da investigação. Após o pagamento das parcelas, a transferência do veículo para o nome de Deolane seria formalizada.
Contudo, em razão do inquérito, a Justiça ordenou a apreensão de bens pertencentes aos investigados, incluindo a McLaren.
O automóvel foi então levado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas e será encaminhado para o pátio da corporação.
Deolane Bezerra chegou a São Paulo na tarde da mesma quarta-feira, após cumprir 15 dias de prisão em Pernambuco, onde é investigada pela Operação Integration. Essa operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro vinculado a casas de apostas online.
A McLaren foi apreendida com o filho da influenciadora, Giliard Santos, no final de agosto, e apresentava irregularidades administrativas, como a falta de placa e alteração na cor original, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A apreensão da McLaren, agora de natureza criminal, foi determinada pela Justiça, e o veículo será periciado antes de ser armazenado em local seguro.
Ao final do processo judicial, será decidido o destino do automóvel, que poderá ser devolvido ou leiloado.