Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O empresário Roberto Justus e a influenciadora Ana Paula Siebert se pronunciaram neste domingo (6) após sua filha, Vicky, de 5 anos, ser alvo de críticas e ameaças nas redes sociais por aparecer com uma bolsa da grife Fendi avaliada em R$ 14 mil. Em vídeo publicado no Instagram, o casal condenou os ataques e afirmou que acionou seu corpo jurídico para tomar providências legais.
“Ela [Vicky] apareceu com uma bolsinha que, inclusive, nós nem compramos. Ainda que tivéssemos comprado, não cabe julgar. O julgamento extrapolou o bom senso”, afirmaram em conjunto no vídeo. Segundo eles, o episódio ultrapassou os limites da crítica e chegou ao discurso de ódio.
A principal reação negativa partiu do professor Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que usou a rede social X (antigo Twitter) para sugerir o uso de “guilhotina” contra a criança. O comentário foi feito em resposta a uma publicação que exaltava ideias da Revolução Russa e exibia imagens da menina com o acessório de luxo. “Só guilhotina…”, escreveu o professor.
“Falaram que ‘só guilhotina resolve’. A pessoa escreveu isso! Depois de algumas horas começou a ser denunciado e apagou, mas nós temos o print. É instigar a morte, o ódio, é inaceitável!”, afirmou Justus. “Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser e escrever o que quiser… não é assim que funciona.”
Na legenda do vídeo, Siebert reforçou a gravidade da situação. “Poucas vezes nos posicionamos em virtude de críticas ou comentários desagradáveis. Mas instigar a morte e a violência não é aceitável e não pode se tornar ‘normal’”, escreveu. “Ontem na rede social X ameaças começaram após a publicação de uma foto nossa em família aqui no Instagram… agradecemos as centenas de mensagens que recebemos e não vamos aceitar esse tipo de posicionamento, seja de quem for…”
O casal afirmou que, apesar de estarem acostumados a lidar com críticas, não vão tolerar ameaças direcionadas à família. “Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família que é ridícula e não tem o menor cabimento”, declarou Justus. “Eu tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração. […] Nós vamos tomar as providências.”
