terça-feira, 13 de abril de 2021

Diretor da Anvisa deseja “boa sorte” a quem fixa dia para a vacina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite desta segunda-feira, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa)Antônio Barra Torres, disse em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan que “nenhuma das quatro vacinas em desenvolvimento no Brasil apresentou protocolos de registro”. Ele afirmou que nenhum dos imunizantes contra o coronavírus tem o aval para uso amplo até o momento.

Sobre o anúncio do governador de São Paulo, João Doria, o diretor da Anvisa afirmou que “ainda não é o momento de estipular prazos”. Barra disse que na última semana, a Anvisa declarou estar aberta para analisar pedidos de uso emergencial da vacina, mas até o momento não recebeu nenhuma solicitação oficial por parte dos laboratórios. Ele também afirmou que os que se interessarem, podem solicitar o uso emergencial a qualquer momento e que a partir de então, a agência buscará realizar uma análise “bem feita e no menor tempo possível“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“No entanto, não fixamos um mês ou dia de aprovação. Para as autoridades que assim fazem, desejo boa sorte. Enquanto isso, continuaremos trabalhando com o mundo real, o mundo científico. Se for possível, a vacinação será antecipada. Se não, também será pelo bem da sociedade. A imunização virá no menor e melhor tempo possível, mas não há condições de apontar um dia ou um mês”, disse Barra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos