Ciência e Tecnologia

Apple lança desktop iMac redesenhado com cores e chip personalizado

A Apple lançou o primeiro redesenho de seu computador desktop iMac carro-chefe em quase uma década, apresentando sua máquina mais recente com chips projetados internamente em vez dos fabricados pela Intel Corp.

A gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, exibiu os novos iMacs, que vêm em uma nova tela de 24 polegadas, ante 21,5 polegadas no modelo básico anterior, na terça-feira em seu evento de produto. Os novos iMacs são muito mais finos do que seus predecessores e têm bordas mais estreitas. Eles também vêm em sete cores diferentes, têm uma câmera 1080p, melhores alto-falantes e microfones aprimorados para videoconferência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os computadores executam o processador personalizado M1 da Apple, lançado pela primeira vez no MacBook Air, no MacBook Pro básico e no Mac mini no ano passado. Ao mudar o iMac para seus próprios processadores, a empresa agora substituiu os chips Intel por seus próprios designs na maior parte da linha de Macs. A Apple planeja lançar MacBook Pros de última geração com seus próprios chips ainda este ano e também um computador desktop Mac Pro menor com processador Apple no ano que vem, informou a Bloomberg News.

O novo iMac começa em $ 1.299 em comparação com $ 1.099 para o modelo anterior com chips Intel. A Apple redesenhou o iMac pela última vez em 2012. A empresa não anunciou atualizações para os modelos iMac maiores e mais poderosos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As novas máquinas também incluem um adaptador de energia atualizado que pode ser conectado magneticamente à parte traseira do iMac e quatro portas USB-C. A empresa também está oferecendo três novas opções de teclado para os novos iMacs: um padrão com a mesma cor, um teclado com leitor de impressão digital Touch ID e outro com leitor de impressão digital e teclado numérico. A empresa também está oferecendo novos mouses e trackpads com a mesma cor dos iMacs.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile