Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Google anunciou nesta terça-feira que alcançou um “acordo definitivo” para a aquisição da empresa americana de cibersegurança Wiz por US$ 32 bilhões. Este é o maior acordo de aquisição realizado até o momento pela gigante da tecnologia e sua controladora, Alphabet, que fortalece sua presença no crescente mercado de segurança cibernética.
O acordo será realizado inteiramente em dinheiro e tem o objetivo de expandir a atuação da Alphabet no setor de computação em nuvem, atualmente dominado por Amazon e Microsoft. Após a conclusão da transação, a Wiz será integrada ao Google Cloud, o que representa um passo estratégico para a empresa.
Em comunicado, Sundar Pichai, CEO do Google, afirmou que, hoje, empresas e governos que operam na nuvem buscam soluções de segurança ainda mais robustas, além de uma maior diversidade de provedores. Ele acrescentou que a união entre o Google Cloud e a Wiz “potenciará a segurança na nuvem e a capacidade de utilizar múltiplas nuvens” de maneira mais eficiente.
Fundada há quatro anos em Nova York, a Wiz desenvolve ferramentas de segurança que visam proteger dados armazenados em centros de dados remotos contra acessos não autorizados.
O interesse do Google pela Wiz já é de longa data. O valor anunciado nesta terça-feira supera a proposta de compra de US$ 23 bilhões que a empresa havia rejeitado em julho do ano passado.
