fbpx
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Parler sai do ar após Amazon bloquear uso de servidores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ser banida por Google e Apple, a rede social Parler está atualmente indisponível devido à ação da Amazon, que suspendeu também o serviço de hospedagem da empresa.

De acordo com o fundador e CEO do Parler, John Matze, a rede social pode ficar fora do ar por até uma semana enquanto a empresa busca um novo local de hospedagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Amazon informou que deixaria de oferecer serviço de armazenamento a partir da noite de domingo (10.jan.2021). A informação foi publicada pelo próprio CEO em uma postagem feita na rede social.

Matze declarou que a ação da Amazon é “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet”. “Isso foi um ataque coordenado das gigantes da tecnologia para matar a competição”, escreveu o CEO da rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google e Apple resolveram retirar o Parler de suas lojas de aplicativos argumentando que a rede social deveria “moderar” o conteúdo publicado pelos usuários.

Apesar de não ser possível fazer novos downloads, o aplicativo continua a funcionar nos aparelhos de quem já o tinha instalado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Executivos do Parler disseram ao Wall Street Journal que a empresa dobrou a equipe de moderadores e os instruiu a avaliar se os usuários estão incitando algum tipo de violência.

Matze declarou que a rede social está removendo quem viola os termos da rede social. O Parler ganhou ainda mais notoriedade nos últimos dias por causa de Trump. Ele foi banido do Twitter e suspenso no Facebook e no Instagram. As empresas afirmam que trata-se de uma “resposta” à violência em Washington, capital dos EUA, em 6 de janeiro.

Depois que Trump foi suspenso das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro convidou seus seguidores do Instagram a entrarem no Parler.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

Governo Doria anuncia amanhã eficácia geral da CoronaVac

O Instituto Butantan anunciará amanhã (12) a taxa de eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada...

Mourão defende que vacinação contra Covid-19 é questão coletiva, não individual: ‘O indivíduo tá subordinado ao coletivo’

Mourão vacinação coletiva Ao voltar ao trabalho nesta segunda-feira (11), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que durante três dias iniciais com a Covid-19, os sintomas...

Mercado financeiro eleva projeção do PIB de 2021 para 3,41%

Economistas do mercado financeiro alteraram suas projeções para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2020 e 2021. De acordo com o Relatório de Mercado...

Após serem barrados, cientistas vão à China nesta quinta para investigar origens da Covid-19

Uma equipe de especialistas da OMS responsável por investigar a origem do novo coronavírus vai iniciar na quinta-feira (14) uma visita à China, inicialmente...

Sequência de Mamma Mia está disponível na Netflix

O filme Mama Mia: Lá Vamos Nós De Novo! já está disponível para ser visto através da plataforma da Netflix!