fbpx
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Rússia ameaça bloquear Facebook, YouTube e Twitter por ‘censurar’ a mídia estatal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rússia pode bloquear o YouTube e outras grandes plataformas de mídia social dos Estados Unidos por “censurar” conteúdo da mídia estatal russa, de acordo com o projeto de lei apresentado ao parlamento na quinta-feira.

O projeto de lei explica que a Procuradoria-Geral da República e o Ministério das Relações Exteriores seriam capazes de identificar as plataformas estrangeiras que consideram violadoras dos direitos dos russos ao restringir o conteúdo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nota do projeto de lei destaca YouTube, Facebook e Twitter por terem “censurado” as contas de veículos de notícias estatais russos, incluindo RT, RIA Novosti e Crimea 24 desde abril. O Facebook e o Twitter começaram a rotular contas de mídia afiliadas ao estado neste verão, meses depois que o YouTube da Alphabet lançou rótulos semelhantes. 

Desde abril, as empresas de mídia russas reclamam que Twitter, Facebook e YouTube estão censurando suas contas, disseram os patrocinadores da medida em documentos apresentados com o projeto de lei . Os meios de comunicação apoiados pelo estado, incluindo a RT, criticaram o que eles chamam de censura por plataformas dos EUA, que dizem que as medidas são parte dos esforços para combater a desinformação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ações discriminatórias contra clientes russos desses serviços ocorreram”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma teleconferência quando questionado sobre a iniciativa. “Isso deve ser combatido.” Mas ele evitou endossar restrições ao acesso, dizendo que as sanções apropriadas seriam determinadas no processo legislativo.

“ A urgência na adoção do projeto de lei”, diz uma tradução da Reuters da nota explicativa, “deve-se a numerosos casos de restrição injustificada do acesso de cidadãos russos à informação na mídia russa. ”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Kremlin disse que um mecanismo é necessário para conter a discriminação percebida de conteúdo russo, mas parou antes de endossar as restrições. 

“ Ações discriminatórias contra clientes russos desses serviços ocorreram” , disse o porta-voz Dmitry Peskov repórteres, de acordo com a Bloomberg.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos

Mourão: “A população votou em quem sabe administrar”

O vice-presidente do Brasil, general da reserva Hamilton Mourão disse na manhã desta segunda-feira (30), que “a população votou em quem sabe administrar”. Ele...

Justiça determina quebra de sigilos de dados de “hackers do TSE”

“Hackers do TSE" A Justiça Eleitoral do Distrito Federal ordenou a quebra dos sigilos dos dados de e-mail dos três brasileiros que são investigados por...

Bitcoin dispara e renova máxima histórica

(Reuters) - O bitcoin renovou sua máxima histórica nesta segunda-feira, chegando a saltar 9,2%, a 19.864 dólares em seu melhor momento. O recorde anterior, registrado...

INSS prorroga suspensão e prova de vida só volta em 2021

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março e dezembro desse ano...

Contas públicas registram saldo positivo após 8 meses de deficit

Depois de oito meses seguidos de resultado negativo, as contas públicas fecharam outubro com saldo positivo. O setor público consolidado, formado por União, Estados...