quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Twitter volta atrás após censurar  reportagem que atinge Biden

Twitter Biden

Após impedir a propagação de uma reportagem do  jornal americano New York Post contra o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden o Twitter voltou atrás e anunciou novas regras sobre material procedente de hackers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora jurídica do Twitter, Vijaya Gadde, adisse que as mudanças feitas na quinta-feira pela rede social “não eliminarão mais conteúdos hackeados, a menos que tenham sido diretamente compartilhados por hackers ou por quem colabora com eles”.

“Nas últimas 24 horas, nós recebemos importantes críticas (positivas e negativas) sobre como aplicamos ontem a nossa política sobre materiais hackeados. Após termos refletido sobre as críticas, decidimos realizar mudanças nas políticas e em como vamos aplicá-la”, disse Gadde.

O jornal publicou uma reportagem de afirmações polêmicas sobre Hunter Biden, filho de Joe Biden, a manchete diz: “e-mails revelam como Hunter Biden apresentou um empresário ucraniano ao pai vice-presidente”.

A censura gerou um intenso debate nas redes dos Estados Unidos nos últimos dias, quando o Twitter limitou a divulgação da matéria, que continha dados vazados por hackers. O presidente Donald Trump chegou a dizer que o Twitter de estar interferindo nas eleições.

O Facebook também agiu, limitando a distribuição do relatório em seu feed de notícias.

A empresa disse que fez isso como parte de um “processo padrão” para dar aos verificadores de fatos terceirizados tempo para revisar o conteúdo e decidir se ele deve ser tratado como informação incorreta.

A rede social disse que no futuro bloqueará apenas informações roubadas e publicadas por hackers e que também marcará qualquer outra informação de origem questionável.

Senadores republicanos anunciaram que planejam convocar em 23 de outubro o diretor do Twitter, Jack Dorsey, para que explique sobre o bloqueio na rede social de um artigo desfavorável para Biden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.

Últimos artigos

Salles: “Alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter” para chamar Maia de “Nhonho”

Salles Maia Nhonho O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles apagou sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (29), um dia depois de seu...

Ataque terrorista deixa ao menos 3 mortos e vários feridos na Basílica Notre-Dame de Nice, na França

Um ataque a faca deixou três mortos e vários feridos na manhã desta quinta-feira (29) na Basílica Notre-Dame de Nice, na França. O prefeito...

Mais 5,1 milhões de brasileiros recebem hoje parcelas do Auxílio Emergencial

Mais 5,1 milhões recebem nesta quinta-feira (29) parcelas do auxílio emergencial.  Entre os beneficiados estão 3,5 milhões nascidos em novembro, do ciclo 3 do calendário,...

PF faz operação contra lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção no Sistema Financeiro Nacional

A Polícia Federal deflagrou hoje (29/10) as fases 11 e 12 da Operação Descarte, denominadas SILÍCIO e MACCHIATO, com o cumprimento de 29 mandados...

Flávio Bolsonaro pede para PGR investigar supostas ilegalidades cometidas por servidores da Receita

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) enviou notícia-crime à PGR (Procuradoria-Geral da República) pedindo a abertura de investigação sobre suposto acesso ilegal de informações por...