terça-feira, 11 de maio de 2021

Supremo julga na quarta abertura de CPI da Covid

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, marcou para próxima quarta-feira (14),  a partir das 14h o julgamento sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI) da covid no Senado. 

O plenário vai avaliar a análise da determinação do ministro Luís Roberto Barroso para que o Senado instale uma CPI sobre as ações do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Barroso deu decisão individual na quinta, mas pediu que caso fosse levado ao plenário em seguida. Presidente do Senado, Pacheco disse que lerá criação da CPI no Senado na terça.

“Após conversas entre os ministros da Corte, e considerando a urgência e a relevância da matéria, eles decidiram antecipar o julgamento“, diz a nota divulgada neste sábado  pela assessoria de imprensa do Supremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ontem, O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “falta coragem” a Barroso e sobra a ele “ativismo judicial”.

Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial“, disse o presidente. E completou: “Não é disso que o Brasil precisa. Vivendo um momento crítico de pandemia, pessoas morrem. E o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos