domingo, 13 de junho de 2021

Senado recorre contra decisão que impede Renan Calheiros de assumir como relator da CPI da Covid

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã desta terça-feira (27), a Advocacia do Senado recorreu ao TRF-1 para derrubar a decisão da Justiça Federal de Brasília que impede o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de assumir como relator da CPI da Covid.

A CPI está sendo instalada neste momento, na expectativa da nova decisão. No recurso, a área jurídica do Senado alega que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, não teria competência constitucional ou regimental para implementar a medida, uma vez que a prerrogativa de escolha do relator é exclusiva do presidente da CPI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Recentemente, a deputada federal Carla Zambelli, autora do pedido contra Calheiros, apresentou à Justiça Federal do Distrito Federal um recurso solicitando ao juiz Charles Renaud Frazão de Moraes a correção da própria decisão.

Ontem, o magistrado determinou que o nome de Renan Calheiros não seja levado “à votação para composição da CPI da Covid-19 na condição de relator”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Zambelli quer que o magistrado esclareça que o impedimento de Calheiros seja válido no caso de indicação do parlamentar para relatoria, e não de votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos