segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mandetta acusa Governo de pensar em mudar bula da cloroquina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta disse durante depoimento à CPI da Covid do Senado que viu, em uma reunião no Palácio do Planalto, um esboço de um decreto que mudava a bula da cloroquina para incluir entre as funcionalidades do medicamento a eficácia no combate a covid. Segundo ele, o texto estava em um papel não-timbrado e seria submetido a análise. Mandetta disse que a ideia não avançou por resistência dele e do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

“Fui informado de que era para eu subir para o terceiro andar [do Palácio do Planalto]. Tinha lá uma reunião de vários ministros e médicos que iam propor esse negócio de cloroquina, que nunca eu havia conhecido. Ele [Bolsonaro] tinha um assessoramento paralelo. Nesse dia, havia sobre a mesa um papel não-timbrado de um decreto presidencial para que fosse sugerido daquela reunião que se mudasse a bula da cloroquina na Anvisa, colocando na bula a indicação de cloroquina para [tratamento do] coronavírus”, disse Mandetta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Foi inclusive o próprio presidente da Anvisa, Barra Torres, que estava lá, que disse ‘isso não’. O ministro Ramos então falou ‘isso não é nada da lavra daqui, é uma sugestão’. Mas é uma sugestão de alguém, que se preocupou em botar aquilo no formato de decreto”, disse o ex-ministro da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos