quinta-feira, 17 de junho de 2021

CPI da Covid anuncia que vai recorrer da decisão de Rosa Weber sobre não depoimento de Wilson Lima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz, anunciou que a comissão e a Casa irão recorrer da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, de autorizar o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI.

Pela decisão, ele poderia ficar em silêncio se fosse à CPI. A assessoria do governador afirmou, entretanto, que ele não vai comparecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O depoimento de Wilson Lima, o 1º de um governador à CPI, estava marcado para esta quinta-feira (10). O governador do Amazonas acionou o STF contra a convocação na última terça (8).

Ao analisar o caso, Rosa Weber entendeu que, como Wilson Lima é investigado e foi denunciado, não é obrigado a se incriminar no depoimento à CPI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Constato que o paciente [governador] não apenas está sendo investigado no âmbito da Operação Sangria, mas também figura como denunciado […]. Evidencia-se inequivocamente a sua condição de acusado no contexto de investigações que apuram o desvio e má aplicação de verbas públicas federais no âmbito da execução das políticas de saúde para o enfrentamento da pandemia”, escreveu a ministra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos