Criptomoeda

Tesla não irá mais aceitar pagamento em bitcoin, diz Elon Musk

Na noite desta quarta-feira (12), Elon Musk, bilionário CEO da Tesla, anunciou  que a empresa vai deixar de aceitar pagamentos em bitcoin. Empreendedor interrompeu uso da moeda digital no faturamento de carros por conta dos impactos ambientais. Cotação da moeda digital cai mais de 13% no acumulado de 24 horas.

“Estamos preocupados com o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com bitcoins, especialmente carvão, que tem as piores emissões que qualquer combustível”, disse o Elon Musk , no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”, afirmou o CEO da Tesla.

O processo mineração da criptomoeda requer que máquinas fiquem ligadas 24 horas para mantê-la ativa. De acordo com o CBECI (Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index), nos últimos 3 meses o consumo de energia para manter a criptomoeda cresceu quase 30%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O empreendedor  também afirmou que a Tesla não vai vender nenhum bitcoin e que só vai usar novamente a criptomoeda quando a mineração fizer a “transição para uma energia mais sustentável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile