Criptomoeda

Presidente de El Salvador anuncia que vai adotar o bitcoin como moeda oficial do país

No último sábado (05), o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que pretende adotar o bitcoin como moeda oficial do país. Bukele disse acreditar que a moeda pode ajudar a impulsionar investimentos.

Em vídeo enviado à conferência Bitcoin 2021, realizado em Miami, Bukele anunciou a parceria entre o país salvadorenho e empresas de carteira digital, com objetivo de construir uma infraestrutura para colocar a moeda em circulação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No curto prazo, isso vai gerar empregos e ajudar a proporcionar inclusão financeira a milhares de pessoas fora da economia formal”, discursou Bukele.

De acordo com o presidente, o projeto de lei para adoção da moeda digital será enviado ao Congresso do país na próxima semana. Atualmente, o país tem o dólar americano como moeda oficial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a aprovação de nova moeda, o governo salvadorenho espera abrir serviços para 70% da população que não possui contas em bancos. O governo aponta que 20% do PIB do país é gerado por “remessas de dinheiro enviadas por salvadorenhos que moram em outros países”.

Assim que aprovada, a mudança pode facilitar a gestão econômica por prescindir de operações presenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bukele compartilhou mais informações em seu perfil oficial no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile