Destaques

Defesa de Lula diz que imprensa soube antes sobre julgamento e pede adiamento no STJ

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz não ter sido avisa previamente sobre o julgamento desta terça-feira (23) de recurso que tenta reverter a condenação no caso do tríplex em Guarujá (SP) e pede o adiamento do julgamento marcado para a tarde desta terça no STJ. 

Segundo o pedido enviado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclama que não foi informada oficialmente sobre o julgamento do recurso contra a condenação no processo do tríplex marcado para hoje e pede para ser intimada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós da defesa do ex-presidente Lula não fomos intimados da realização do julgamento e tampouco recebemos ou qualquer informação nas diligências que realizamos ontem ao longo do dia no Tribunal. Houve um comunicado à imprensa no final do dia. Isso não me parece adequado diante da garantia constitucional da ampla defesa e das nossas prerrogativas profissionais”, diz Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente. “


Os advogados alegam ainda que, às 18h30 de ontem, estiveram no gabinete do ministro Fischer e foram informados de que não havia previsão do julgamento. No site que mostra a movimentação processual no STJ também não está a informação. A pauta da 5ª Turma divulgada no final da manhã de hoje já apresentava o julgamento do recurso. “A despeito disso, às 20h19min de hoje [ontem], ou seja, menos de duas horas após o comparecimento desta Defesa no gabinete do ministro relator [Fischer), a assessoria de imprensa deste Tribunal emitiu nota informando que o julgamento será realizado na sessão de amanhã [hoje]”, disse a defesa no documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile