quinta-feira, 13 de maio de 2021

Americanos ganham Nobel da Economia por avanços na teoria dos leilões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nobel da Economia

Os economistas Paul Milgrom e Robert Wilson venceram o prêmio de Ciências Econômicas entregue em parceria pelo Banco Central da Suécia com a Fundação Nobel. Professores de Stanford, nos Estados Unidos. Os dois foram reconhecidos por suas “melhoras na teoria de leilões e a invenção de novos formatos de leilão” e vão dividir um prêmio equivalente a R$ 6 milhões. 

A premiação é dada pela Real Academia de Ciências da Suécia. Os dois economistas estudaram novos formatos de leilões para bens e serviços que são difíceis de vender de uma forma tradicional, como frequências de rádio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O novo formato de leilões são um lindo exemplo de como pesquisas básicas podem beneficiar a sociedade (…) Eles também usaram seus insights para projetar novos formatos de leilão para bens e serviços que são difíceis de vender de forma tradicional, como frequências de rádio. Suas descobertas beneficiaram vendedores, compradores e contribuintes em todo o mundo”, disse o comitê do Nobel em comunicado.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos